Pessoal,
Para resgatar a memória e a história do nosso movimento, envio a carta com as nossas propostas que enviamos a chapa da Inês na eleição passada.
É bom para ver o que foi feito, e o que foi completamente ignorado.
Até hoje não foi feito uma avaliação no Novo Currículo, como sempre nos contradizendo com o que se diz na sala de aula e o que é feito na FE.
Propostas do Centro Acadêmico para a nova direção da FE
A fim de contribuir nesse processo Eleitoral para a Direção da Faculdade de Educação, o Centro Acadêmico Pedagogia do Oprimido trás por meio deste documento as propostas dos estudantes para a chapa concorrente. Isso foi pensado para trazer a visão dos estudantes dos problemas que sentimos na pele e esperamos ser resolvidos durante esses próximos anos. Esperamos firmar o compromisso com a chapa que essas propostas sejam realizadas na sua gestão. Nem por isso deixaremos de cobrar, exigir e pressionar para as nossas reivindicações.
As propostas são:
- Realizar a avaliação do novo currículo imediatamente após a posse, com a participação dos estudantes e professores. Com o formato de debates e audiências, primeiro conhecendo o novo currículo, depois analisando os problemas e acertos, e por fim trazendo soluções e novas idéias.
- Reestruturação e fiscalização dos Projetos 3, 4 e 5.
- Que seja feita a apresentação dos projetos 3 e 4, antes da matrícula, pelos professores ofertantes.
- Abrir o laboratório do PIE para todos os estudantes, assim como o laboratório de Informática da FE 5, nos horários que não tenha aula. Estabelecer regras de uso de todos os laboratórios de Informática aberto aos estudantes.
- Melhorar as condições de ventilação das salas da FE 1.
- Que haja 2 coordenadores de graduação, um para o diurno e outro para o noturno,
- Que seja realizada urgentemente a avaliação das disciplinas e professores pelos estudantes, e que a partir dela sejam tomadas decisões cabíveis a cada caso.
- Ser ofertadas em cada disciplina obrigatória, no mínimo 3 turmas, distribuídas no noturno e diurno. Além de incentivar a oferta das disciplinas optativas.
- Fazer parcerias com outras faculdades da UnB, para FE dar assessoramento pedagógico.
- Incentivar a criação de projetos de extensão de ação contínua, assim como auxiliar os já existente.
- Lutar para a Revitalização do cine 2 Candangos, para fins artísticos e acadêmicos.
- Criar espaços periódicos para a divulgação artística e cultural na Faculdade de Educação.
- Promover debates e discussões dos problemas e assuntos importantes da FE, assim como acadêmico e político geral.
- Informar e disponibilizar materiais referente ao currículo de Pedagogia da UnB aos calouros, de maneira clara, concisa e acessível.
- Formular e aprovar o Regimento Interno da FE com a participação dos estudantes, professores e funcionários, não só nas reuniões de departamento, câmaras e conselhos.
- Pressionar para que haja mais professores, fazendo um plano de metas política tanto na reitoria quanto no MEC.
- Criar uma disciplina para a participação estudantil, para a vivência integral do estudante na Universidade, coordenada pelo CA, como já ministrada no passado.
- Que parte do recurso do contrato que a FE tem com a Xerox seja destinada para o CA formalmente.
- Que parte do recurso definido no orçamento da FE seja para viagens estudantis, preferencialmente para o ENEPE – Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia.
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